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Contato

Gestão: Comercial

MBA FGV
Objetivos

Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa. Bem como oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações na qual trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios; e relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios. Além de trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar um projeto de carreira.

Diferenciais

• Aulas 100% presenciais

• Professores renomados da rede FGV Management (Rio, SP e DF), com ampla experiência acadêmica e de mercado

• Conteúdo oferecido com o mesmo padrão de qualidade em qualquer cidade do país

• Networking  presencial entre profissionais com experiência de mercado, de diversas empresas

• Presença em mais de 100 cidades do Brasil

• Portabilidade dos cursos: o aluno pode iniciar um programa em uma cidade do país e, ao longo do curso, solicitar transferência para outra localidade dentro da rede.

Público Alvo

O MBA em Gestão Comercial está direcionado a profissionais que tenham concluído a graduação e com, no mínimo, 5 anos de experiência na área, empresários que desejam ampliar os conhecimentos na área da gestão comercial como forma de maximizar o resultado da organização de forma sustentável e gestores que busquem aperfeiçoar competências relacionadas à liderança de equipes, à visão estratégica e às decisões relativas ao processo comercial.

Disciplinas

Módulo básico de gestão:

• Gestão de Pessoas

• Negociação e Administração de Conflitos

• Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

• Gestão Estratégica

• Economia Empresarial

• Matemática Financeira

• Contabilidade Financeira

• Marketing

Módulo de Fechamento:

• Jogos de Negócios

Módulo ênfase:

• Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais

• Planejamento e Controle de Vendas

• Administração de Vendas 

• Desenho e Gestão dos Canais de Vendas

• Aspectos Legais nas Relações de Consumo

• Marketing no Ambiente Digital

• Gestão da Lealdade dos Clientes

• Formulação da Política Comercial

Módulo de fechamento:

• Desenvolvimento de Carreira

TCC:

• Elaboração de TCC - Comercial

Turmas

Aulas: sextas (18:30 às 22:50), sábado (8:00 às 12:20 • 14:00 às 18:20) e domingo (8:00 às 12:20)

Carga horária de 432 horas

Documentos para a matrícula

• Currículo acadêmico e profissional
• Diploma de ensino superior (cópia e original para conferência)
• Declaração de conclusão do curso (cópia e original para conferência) emitida há no máximo 12 meses, se não possuir o diploma
• RG (exceto a CNH, pois não consta a naturalidade) e CPF (cópias e originais para conferência)
• Comprovante de residência
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