© 2017 por IBEN | Instituto Brasil de Educação e Negócios

Bahia | Brasil

(77) 3422-4160 | 3421-8571

  • fb_icon_325x325
  • instagram
  • twitter-logo_318-40459
  • Linkedin

Contato

BLOG

Como fazer um bom currículo

Temos acompanhado diariamente as notícias do mercado em relação ao desemprego. Se você já passou por isso ou está passando por uma demissão agora sabe a importância de manter um currículo atualizado e que seja atrativo para as empresas. O objetivo primordial de um currículo é gerar interesse para uma futura entrevista. Então convenhamos que apresentação é tudo!

 

 

Não há um modelo único de currículo, mas você deve ficar atento a algumas regrinhas básicas:

 

1. A sua identificação pessoal é importante, mas fale o necessário: nome, telefone, e-mail profissional (não vale colocar e-mail pessoal, principalmente com apelidos ou atributos, tais como, patyagatinha, ou betodaacademia, fica estranho, não é?). Nesta parte não precisa dizer se é casado ou se tem filhos, essas informações devem ser deixadas para a entrevista. A não ser que você esteja preenchendo uma ficha de emprego que solicite estas informações.

 

2. No campo de suas qualificações profissionais, faça um apanhado geral de onde você trabalhou, nome do cargo, sua principal função  e quanto tempo passou na empresa. Também não há necessidade de relatos muito extensos. Ficam cansativos e não geram curiosidade em quem está fazendo a seleção.

 

3. No campo de sua Formação, registre se tem curso superior (finalizado ou cursando), nome da instituição e data da conclusão do curso. Cite apenas a última escola que frequentou. Não esqueça de cursos de informática, de idiomas, cursos de curta duração que frequentou nos últimos 2 ou 3 anos.

 

É legal também colocar algumas informações adicionais importantes, tais como um trabalho voluntário, um hobbie interessante, por exemplo, o gosto por fotografias, enfim, algo que acrescente e mostre que você é alguém que merece ser ouvido.

 

Finalmente, capriche na apresentação, faça uma boa revisão ortográfica (erro de português não vale, tá) e principalmente, seja honesto.

 

No mais é ficar atento às oportunidades e se mostrar disponível para comparecer aos processos de seleção com confiança e entusiasmo.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload