© 2017 por IBEN | Instituto Brasil de Educação e Negócios

Bahia | Brasil

(77) 3422-4160 | 3421-8571

  • fb_icon_325x325
  • instagram
  • twitter-logo_318-40459
  • Linkedin

Contato

BLOG

Inimigos no trabalho

Algumas coisas não deveriam existir, mas infelizmente acontecem com muita frequência dentro do ambiente empresarial. Falsidade, intriga, inveja, inimizade gratuita, gente que quer puxar o tapete outro. O que fazer quando encontramos inimizades gratuitas no ambiente de trabalho?

 

Comecemos fazendo uma reflexão: em qualquer lugar onde há uma reunião de pessoas, existe a chance de conflitos. E, nós, que vivemos uma cultura do ego, a era das selfies, ficamos mais focados em falar do que em ouvir. Achamos mais importante a nossa opinião do que a do outro. O problema é quando este outro é você!

 

 Você entra em uma empresa repleto de planos, de vontade de crescer, mostrar seu trabalho e quando menos espera houve coisas do tipo: “- Amiguinho, amiguinha, menos, viu? Não fique tentando se mostrar pro chefe!”. Você toma um banho de água fria e aprende de uma maneira muito dura que competência, sucesso e reconhecimento profissional incomodam.

 

Então, prepare-se! Se você pretende trilhar este caminho, saiba que poderá desagradar. Vamos lá! A primeira coisa a fazer é não mudar a postura por causa do comportamento inadequado de alguns. É importante continuar fazendo um bom trabalho e saber que o que você faz está gerando resultados positivos.

 

Outra coisa importante é não entrar em fofocas. Agir de forma errada não vai ajudar e ainda fortalece quem é desonesto e falso. Devemos ser firmes no nosso posicionamento e manter sempre uma postura verdadeira.

 

Mais uma coisa, não tente se justificar pelos erros cometidos e, se for necessário, reflita se as críticas recebidas não têm um fundo de verdade. Use isso para seu aprimoramento. Tenha em mente que agradar a todos é uma meta impossível. Quando agimos com maturidade e sabedoria nos diferenciamos de quem age de forma antiética.

 

É isso! Ter destaque no desempenho do trabalho exige postura e profissionalismo. As adversidades e os inimigos gratuitos que encontramos devem servir apenas para fortalecer nosso propósito de sermos melhores a cada dia.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload